BeautyLovers · Blog

O que é inundação cutânea?

ROTINAS DE BELEZA
Inundação de pele
O que é inundação cutânea?
Obtenha uma tez hidratada e radiante

Sua pele parece mais seca e sem brilho? Depois do inverno é comum sentir-se mais tenso e sem brilho; o principal motivo é a falta de hidratação. A inundação cutânea é a técnica perfeita para nutrir a pele desidratada, camada por camada. Trata-se de adicionar diferentes produtos hidratantes à sua rotina de beleza na hora certa e aplicá-los um após o outro, para proporcionar aquela hidratação e maciez extra. Traga-o de volta à vida! e mostre uma pele saudável, suave e radiante.

O segredo é aplicar produtos que contenham estes ingredientes 3 estrelas: ácido hialurônico , glicerina e niacinamida , com a pele úmida e seguindo ordem de aplicação. Tanto o ácido hialurônico quanto a glicerina possuem alta capacidade de retenção de água e deixam a pele mais firme e hidratada. Já a niacinamida possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes que previnem alterações cutâneas e previnem o envelhecimento prematuro da pele. Para pele mista ou oleosa, deve-se ter em mente que todos os produtos que utiliza devem ser não comedogênicos e isentos de óleo, se quiser evitar a produção excessiva de sebo.

Como é aplicada a inundação cutânea?

1. Limpe bem o rosto. Use um limpador facial suave e que não resseque. Em seguida, aplique uma névoa facial de água termal ou água de rosas com ação calmante.

3. Creme de dia/noite. Deixe a sua pele absorver o segundo sérum e já pode aplicar o seu hidratante habitual.

Essa técnica inunda a pele, em camadas, com diversos produtos que vão dos mais claros aos mais densos. Desta forma é possível manter a hidratação por mais tempo, evitando a perda transepidérmica de água.

Mais informações e dicas

1. Execute esta técnica , apenas ocasionalmente , como remédio para pele seca e desidratada. Você pode saturar demais a pele se fizer essa prática regularmente.

2. Utilize sempre produtos adequados ao seu tipo e necessidades de pele. Até a pele oleosa pode precisar de hidratação, mas deve-se sempre usar produtos específicos para evitar o excesso de sebo.

3. Não confunda molhado com úmido. Não seque completamente a pele, isso ajuda a reter a hidratação. Evite aplicar produtos na pele molhada, é ineficaz, pois os produtos deslizam e não penetram na epiderme.

4. Não se esqueça de aplicar proteção solar diariamente.

Quer ganhar um desconto de 5 euros* na sua próxima compra? Basta se cadastrar e enviaremos um e-mail de boas-vindas com o bônus.
*Disponível para primeira compra de usuários não cadastrados. Valor mínimo de compra: 49€. Não acumulável com outras ofertas ou descontos.
Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone