BeautyLovers · Blog

Os melhores cremes antirrugas e antienvelhecimento

ROTINAS DE BELEZA
Perfumes masculinos 2024
Os melhores cremes antirrugas e antienvelhecimento
Eficaz e recomendado por dermatologistas

À medida que envelhecemos, é inevitável que a pele perca firmeza e elasticidade. Portanto, para evitar o envelhecimento precoce da pele, a partir dos 30 anos, devemos agregar cremes antienvelhecimento à nossa rotina de beleza. Ajudam a nutrir e suavizar as linhas de expressão e retardar o aparecimento das primeiras rugas.

Mas quais são os cremes antienvelhecimento mais eficazes do mercado? A primeira coisa é reconhecer que um creme não é melhor porque é mais anunciado na televisão e que existem muitos cremes antienvelhecimento diferentes, por isso devemos procurar aquele que melhor se adapta ao nosso tipo de pele e à nossa idade. .

Cremes antirrugas de acordo com o tipo de pele

A pele oleosa forma rapidamente uma película lipídica protetora, razão pela qual os poros podem ser afetados pelo excesso de sebo. Se a sua pele for oleosa, é aconselhável usar cremes antirrugas com baixo teor de oleosidade e que contenham colágeno e um esfoliante para eliminar as células mortas.

Pelo contrário, se a sua pele for seca, necessita de hidratação constante para se manter fresca e saudável. Opte por cremes com ácido hialurônico, colágeno ou aminoácidos; componentes essenciais para preservar a suavidade da pele.

No caso de peles mistas, a escolha de um creme antirrugas torna-se complicada, pois a maioria dos tratamentos antienvelhecimento são indicados para peles secas ou oleosas. Se sua pele for mista, você pode acumular brilho ou impurezas na zona T, mas precisa de hidratação no restante do rosto. Essa combinação de fatores dificulta a escolha do produto.

Como tratar as primeiras rugas

Embora seja recomendável cuidar da sua pele o mais rápido possível, de forma preventiva, a partir dos 30 anos é importante mimar a sua pele diariamente, se quisermos retardar o aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento. Inclua em sua rotina de cuidados diários um protetor solar FPS50 que inclui peptídeos, vitamina C e niacinamida. E o mais importante de tudo, adicione ácido glicólico à sua rotina noturna, você notará que sua pele fica mais brilhante e melhora sua textura e consistência.

Cremes antienvelhecimento a partir dos 50 anos

Com a menopausa e a diminuição do estrogênio, nossa pele deixa de sintetizar colágeno e fica desidratada, perde firmeza e as rugas e manchas se intensificam. As necessidades da pele mudam e por isso devemos modificar a rotina de beleza acrescentando ingredientes adequados aos sinais de envelhecimento mais avançados. O ácido hialurônico, o retinol e a vitamina C são perfeitos para impulsionar a criação de novas células saudáveis.

Os melhores cremes antirrugas para maiores de 60 anos

Após os 60 anos, a pele perde ainda mais densidade e fica mais frágil e seca. As ceramidas são moléculas gordurosas que ajudam a nutrir, reparar e recuperar a espessura da derme. Inclua ceramidas em sua rotina diária se quiser que sua pele fique mais firme e firme.

Quer ganhar um desconto de 5 euros* na sua próxima compra? Basta se cadastrar e enviaremos um e-mail de boas-vindas com o bônus.
*Disponível para primeira compra de usuários não cadastrados. Valor mínimo de compra: 49€. Não acumulável com outras ofertas ou descontos.

Perguntas frequentes

Com que idade você pode começar a usar cremes antirrugas?

Os cremes antirrugas podem ser iniciados em qualquer idade, mas recomenda-se aplicá-los aos 25-30 anos, embora devamos ouvir as necessidades individuais de cada pele, seja qual for a idade.

Com que idade aparecem as rugas nas mulheres?

O aparecimento das primeiras rugas depende de como cuidamos da nossa pele no passado, pois ela tem memória. Insolação excessiva, alimentação inadequada, falta de hidratação e outros maus hábitos podem causar o aparecimento de rugas aos 20 anos.

É ruim usar cremes antirrugas se você é jovem?

Não. Usar cremes antirrugas quando você é jovem retarda o aparecimento de danos à pele e mantém sua aparência jovem por mais tempo.

Por que aparecem rugas na testa?

Com a idade, as fibras de colágeno da pele começam a se romper e a derme perde elasticidade. Gestos excessivos ou franzir a testa continuamente provocam o aparecimento de rugas de expressão.

Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone