BeautyLovers · Blog

Rolo de Jade vs. Gua Sha

ROTINAS DE BELEZA
Rolo vs Gua Sha
Rolo de Jade vs. Gua Sha
Como usá-los, benefícios e diferenças.

Você provavelmente já ouviu falar dos termos rolo de jade e Gua Sha . Ambas são ferramentas de massagem facial que se tornaram essenciais em qualquer rotina de beleza, mas… Você sabe para que servem e como se diferenciam?

Tanto o rolo de jade quanto o Gua Sha melhoram o aspecto geral da pele e embora pareçam semelhantes, suas funções são diferentes. Ambos os aparelhos promovem a drenagem linfática e estimulam a circulação nos músculos faciais, ajudando a eliminar as toxinas acumuladas e a reduzir a inflamação facial. Por outro lado, visualmente são muito diferentes e têm uma utilização diferente, por isso podem ser utilizados como ferramentas complementares, para realizar uma massagem completa em todas as zonas do rosto.

Dica: Inclua a automassagem na sua rotina diária, como forma de autocuidado.

Rolo vs Gua Sha

O que é um rolo de jade e como ele é usado?

O rolo de jade é feito de pedra de jade ou quartzo rosa. Em primeiro lugar é preciso saber que tem duas pedras, uma de cada lado. A parte maior e alongada é projetada para as maiores áreas do rosto, como bochechas, testa, queixo e pescoço. Já a menor pedra é usada na área ao redor dos olhos.

O funcionamento é super simples, consiste em deslizar o rolo, após a aplicação do sérum ou creme hidratante, massagear suavemente o rosto e no sentido ascendente, de dentro para fora, de forma a ativar a circulação sanguínea.

Seus benefícios são:

• Ilumina, tonifica e firma.

• Previne o envelhecimento precoce da pele, reduz rugas e linhas de expressão.

• Reduz papos, melhora o aspecto de bolsas e olheiras. Resultados mais eficazes se conservados no frigorífico e consumidos frios.

• Melhora a circulação sanguínea e ativa o sistema linfático.

• Elimina toxinas da pele.

• Ajuda a pele a absorver melhor os produtos.

O que é Gua Sha e como é usado?

Gua Sha é uma pedra plana de jade ou quartzo rosa, projetada especialmente para o contorno dos olhos. Seu objetivo é aliviar a tensão muscular, reduzir a flacidez e tonificar a pele.

Uma massagem mais profunda que requer maior pressão para promover a oxigenação e aliviar a tensão muscular facial. A direção dos movimentos depende dos benefícios que procuramos. Se quisermos realizar uma massagem circulatória que promova a drenagem linfática, devemos deslizá-la no sentido da circulação sanguínea natural. Se, por outro lado, procura um efeito firmador, deve ir contra a gravidade, fazendo trabalhar os músculos faciais.

Seus benefícios são:

• Oxigena o rosto e relaxa os músculos.

• Ilumina a pele e reduz o inchaço.

• Reduz as olheiras e levanta as pálpebras.

• Melhora a circulação e reduz a inflamação.

Lembre-se que as massagens faciais devem ser realizadas sempre de forma ascendente, começando pela região do pescoço até chegar à testa.

Quer ganhar um desconto de 5 euros* na sua próxima compra? Basta se cadastrar e enviaremos um e-mail de boas-vindas com o bônus.
*Disponível para primeira compra de usuários não cadastrados. Valor mínimo de compra: 49€. Não acumulável com outras ofertas ou descontos.
Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone