BeautyLovers · Blog

Quanto você sabe sobre perfumes cítricos?

PERFUMES
Quanto você sabe sobre perfumes cítricos?
AROMATERAPIA

A fruta também é um componente importante de colônias, eau de toilettes e eau de perfumes . De todas as notas frutadas, as mais frescas e leves são as cítricas : bergamota, laranja, tangerina, limão, toranja,... A família olfativa chama-se "hesperide" . Essas essências cítricas conferem às fragrâncias um toque cintilante, energizante e muito agradável.

Os óleos essenciais das frutas cítricas costumam ser extraídos de suas cascas, como é o caso do limão , da laranja (amarga ou doce) e da tangerina , mais doces que os anteriores, embora igualmente cítricos.

A toranja , cujo uso começou recentemente, também é amplamente utilizada como ingrediente frutado em perfumes.

A bergamota é possivelmente a fruta cítrica mais desconhecida e, por sua vez, a mais utilizada, tem um toque adocicado e um formato semelhante a uma pêra, e recebe esse nome por ser produzida principalmente na cidade de Bérgamo, na Itália.

Lime é a variedade natural de limão. Comum em fragrâncias masculinas e colônias frescas, devido ao seu caráter refrescante e antitranspirante.

Os cítricos nos perfumes têm a propriedade de fornecer energia e vitalidade a quem os usa. Por isso, costumam combinar com pessoas vivas, otimistas e ativas, que preferem aromas leves aos mais intensos e doces.

As fragrâncias cítricas são normalmente associadas às estações mais quentes (primavera-verão), embora, pela sua leveza e frescura, sejam agradáveis durante todo o ano.

Aqui estão algumas das nossas fragrâncias favoritas:

As 3 principais fragrâncias unissex:

As 3 melhores fragrâncias femininas:

As 3 principais fragrâncias masculinas:

Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone