BeautyLovers · Blog

Você conhece as diferenças entre EDP, EDT e EDC?

TENDÊNCIAS
Flores com uma jarra
Você conhece as diferenças entre EDP, EDT e EDC?
Se você gosta de aromas, certamente sabe que um perfume e uma colônia não possuem muito as mesmas características, em intensidade e duração de sua fragrância.
Talvez o que nem todos saibam seja o significado de três abreviações que podemos encontrar na web e em muitas outras perfumarias. Explicamos as chaves que você precisa entender para encontrar a fragrância que melhor se adapta às suas necessidades, hora do dia ou preferências. EDP, EDT e EDC .

Eau de Parfum ou EDP


As iniciais EDP correspondem a Eau de Parfum ou Perfume Water. É um aroma profundo e intenso , superado apenas pela essência, com uma duração significativa e maior vigília.

É a versão com maior porcentagem de essência e são reconhecidas por sua maior duração, fixação na pele. É a melhor opção se você estiver procurando por uma fragrância que dure mais e seja perfeita para a noite.

Eau-de-WC


Por outro lado, quando uma fragrância é definida como Eau de Toilette EDT . Basicamente, sua fórmula contém menos essência de perfume. Portanto, é um aroma mais leve e sua duração é menor.

É uma opção perfeita para ocasiões em que você precisa de um aroma suave ou se gosta de fragrâncias frescas e leves. Um bom exemplo de água de toalete? CK ONE é o EDT por excelência, um dos mais vendidos em perfumaria e é unissex.

Água-de-colônia


Por fim, EDC (Eau de Cologne) ou Eau de Cologne , é a versão que possui menos essência dos três tipos, a mais leve em sua duração e intensidade. A melhor opção para se refrescar diariamente e a qualquer hora do dia.

É uma formulação comum em fragrâncias infantis, mas também em grandes marcas de luxo como a grande coleção Hermès EDC, fantástica, diferente e viciante.
Rinaldo Wolf (24/02/2024)
Tem sido útil? (0)
Muito bom esclarececimento para nos leigos em perfumes
Muito obrigado pelo seu comentário Rinaldo, adoramos ouvir a sua opinião e que é de ajuda para você. Obrigado.
Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone