BeautyLovers · Blog

Tampão vs. copo menstrual

TENDÊNCIAS
Copo vs tampão
Tampão vs. copo menstrual
Diferenças? Que é melhor?

Os tampões e copos menstruais são dois dos métodos atuais mais utilizados na higiene feminina. Ambas as soluções servem para ajudar as mulheres a lidar com os dias de sangramento, mas a verdade é que, embora ambas sejam utilizadas para o mesmo fim, na verdade são produtos muito diferentes.

Nos últimos anos, o copo menstrual tem lutado contra alguns tabus para acabar por revolucionar o mercado ao apresentar-se como uma alternativa mais higiénica, económica e ecológica, embora ainda existam muitas mulheres que não ousaram experimentá-lo.

Principais diferenças

Copo vs tampão
  • O copo menstrual é feito de silicone de grau médico, um material hipoalergênico projetado para ser usado com segurança por longos períodos de tempo. Respeita o pH e reduz a possibilidade de contrair infecções por ser resistente ao crescimento bacteriano. Os tampões são feitos de algodão e rayon, materiais que absorvem sangue e também fluido vaginal. O ressecamento pelo uso contínuo de absorventes internos pode desequilibrar o pH, favorecendo o aparecimento de infecções, principalmente nos últimos dias da menstruação, quando há menor fluxo menstrual.
  • O copo menstrual pode permanecer dentro da vagina por até 12 horas, enquanto o tampão não deve ser usado por mais de 4 ou 6 horas.
  • Os tampões são descartáveis. A maioria das mulheres está muito habituada a eles, sentem-se confortáveis graças aos diversos aplicadores de plástico que facilitam a sua inserção. Mas devemos ter em mente que estes não são reciclados e geram toneladas de lixo em todo o mundo todos os meses.
  • O copo menstrual é ecológico , um método reutilizável que deve ser lavado após cada uso e esterilizado após cada menstruação. A sua colocação é mais complexa e a sua introdução correta requer prática. No início, o ideal é usar um pouco de lubrificante e experimentar várias vezes até se sentir totalmente confortável.
  • O copo menstrual coleta até cinco vezes mais sangue do que um absorvente interno .
  • O copo menstrual é um método menos prático caso você precise se trocar em um banheiro público. Retirar o copo e lavá-lo demora mais do que substituir um tampão por outro, mas por ser um método duradouro, a probabilidade de ter que trocá-lo fora de casa é menor.
  • O copo menstrual é uma alternativa mais barata. A caixa de tampões é barata, mas o custo anual é de pelo menos 30 euros. Por outro lado, o copo menstrual tem um custo inicial de aproximadamente 20€, mas a sua durabilidade dura até 10 anos.
  • Os absorventes internos contêm toxinas que, quando misturadas ao sangue, produzem mau odor. Com o copo você descobrirá que o sangue é inodoro e não é um processo nojento extraí-lo e limpá-lo.

A realidade é que não existe um método perfeito, cada mulher é diferente e o que funciona para uma não precisa ser a melhor opção para outra, não importa o produto que você usa, basta ter certeza de que é aquele que é melhor para você. confortável.

Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone