BeautyLovers · Blog

Cosméticos sem perfume (sem fragrância)

INGREDIENTES ATIVOS
Sem fragrância
Cosméticos sem perfume ( sem fragrância )

Devo usá-lo? Como encontro esses produtos na web?

Nos últimos anos você certamente já ouviu inúmeras vezes os termos sem parabenos, sem silicone, sem sulfato, sem álcool, sem toxinas e também sem perfume .

É cada vez mais comum encontrar consumidores que procuram cosméticos com formulações mais naturais, livres de substâncias agressivas que possam danificar a pele ou os cabelos e que, por sua vez, respeitem mais o meio ambiente. É importante conhecer bem quais são as suas necessidades e saber quais os ingredientes mais adequados e benéficos em cada caso.

Como você sabe, nem sempre um produto recomendado por outra pessoa precisa funcionar bem para você, daí a importância de reconhecer o que realmente precisamos e quais fórmulas nosso corpo necessita ou tolera melhor. Se a sua pele ou cabelo são saudáveis, não é necessário eliminar o uso de fragrâncias, elas não são contraproducentes, exceto para peles sensíveis ou crianças pequenas . Muitas vezes, o que mais nos atrai em um produto no primeiro contato é o seu aroma, por isso durante a fabricação se busca um cheiro característico que melhore a experiência sensorial do consumidor durante sua aplicação.

Sem fragrância

Cuidar da pele sensível, atópica ou alérgica.

Não é recomendada a aplicação de fragrâncias em peles sensíveis, atópicas ou alérgicas , pois podem gerar sensibilidade, irritação ou algum tipo de reação incômoda. Se você tem pele ou couro cabeludo delicado, é melhor usar produtos suaves e o mais naturais possível para protegê-los de quaisquer efeitos colaterais.

Os perfumes artificiais são, hoje, a principal causa de alergias na indústria cosmética. Um problema dermatológico mais comum do que pensamos e que parece estar aumentando. Actualmente, cerca de 3% da população europeia é directamente alérgica a perfume e quase 50% já teve um problema de pele no passado ou refere ter pele sensível.

Isso significa que grande parte da população está consciente e começou a mudar seus hábitos e rotinas de beleza em busca de outros produtos mais adequados ou simplesmente tentando evitar certas formulações que não funcionam ou causam algum tipo de reação indesejada.

Como encontrá-los no site do Perfume's Club?

Queremos ajudá-lo a encontrar facilmente em nosso site quais produtos de nosso extenso catálogo são isentos de perfume . Para isso, basta selecionar no menu a categoria do produto que deseja (cosméticos, cabelos, maquiagem, parafarmácia.. .) e uma vez dentro de cada categoria você encontrará uma série de filtros principais que aparecem logo acima dos produtos. Selecione o filtro de formulação onde encontrará a opção Fragrance Free , clique nesta opção e clique em filtrar para obter apenas os produtos sem fragrância.

Sem fragrância
Sem fragrância
Sem fragrância

Deixamos para vocês uma pequena seleção de alguns produtos que não utilizam fragrâncias em suas formulações. Esperamos ter ajudado você!

Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone