BeautyLovers · Blog

Ciência, tecnologia e cosméticos naturais

INGREDIENTES ATIVOS
Ciência, tecnologia e cosméticos naturais

A realidade é que a cosmética natural está em alta, o consumidor está agora muito mais exigente e coerente com os produtos que aplica. É evidente que há uma mudança nos hábitos de consumo que se dá pela crescente preocupação da sociedade com o meio ambiente e a sustentabilidade.

É preciso saber que a definição de cosmético natural simplesmente nos diz o que contém ingredientes naturais. Mas, devemos aprender a ler corretamente o rótulo da INCI (Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos) para reconhecer quais ingredientes estão incluídos na formulação de um produto, em que quantidades e de onde vêm.

O termo cosméticos naturais não implica que 100% dos ingredientes sejam naturais, nem é sinônimo de sustentável , porque não podemos saber se o processo de produção foi sustentável ou não sem saber quanta energia e recursos foram necessários. Já em laboratório, os recursos necessários são reduzidos, permitindo maior controle durante a formulação de ingredientes sintéticos capazes de potencializar a eficácia do ingrediente natural do qual é obtido. Por isso, a ciência e a tecnologia avançada são capazes de criar ingredientes sintetizados em laboratório de forma controlada, como uma alternativa mais sustentável com o planeta.

O que é um ingrediente sintético?

É um ingrediente que foi formulado em laboratório através de um processo químico pelo homem a partir de uma substância original e natural de uma planta, mineral ou animal.

caixa de beleza

Novo conceito: química verde

O uso de tecnologia e ciência na produção de produtos cosméticos é muito positivo . A química verde é uma nova filosofia adotada pelas marcas que investem em pesquisa, para estabelecer padrões que permitam a produção de substâncias e processos químicos que maximizem os benefícios dos produtos e minimizem os efeitos colaterais nocivos ao ser humano e/ou ao meio ambiente.

A formulação de um cosmético natural e amigo do planeta em laboratório é possível, química nem sempre é sinônimo de ruim. Atualmente, as marcas buscam fabricar produtos que atendam não apenas a padrões sustentáveis, mas também com maior eficiência nos resultados.

Se você chegou até aqui, mostramos alguns produtos que combinam ciência, tecnologia e ingredientes naturais em sua formulação.

Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone