BeautyLovers · Blog

O que você precisa saber para uma limpeza facial correta

Limpar o rosto é a etapa fundamental de qualquer rotina de beleza.
Limpar e purificar a nossa pele é fundamental!
Dizemos tudo o que você precisa saber para escolher os produtos certos para o seu rosto.

A importância da limpeza

Nossa pele é o maior órgão de nosso corpo, nossa "barreira protetora" contra o exterior. Todos os dias, você está exposto a muitos fatores, como poluição, falta de sono, sol ou fumaça de tabaco. Todos eles afetam, em maior ou menor grau, a nossa pele, enfraquecendo-a, desidratando-a, envelhecendo-a ... etc. E sim, contra todos eles, a limpeza deve ser nosso grande aliado!

Embora possa parecer uma questão simples, quando se trata de limpeza facial, cometemos mais erros do que pensamos. De acordo com pesquisa global realizada pela CeraVe *, 60% das mulheres já foram para a cama em algum momento sem tirar a maquiagem e 40% dos homens lavam o rosto apenas com água. Esses erros, que parecem insignificantes, afetam diretamente a saúde de nossa pele.

Quando temos que limpar nossos rostos

O ideal é limpar o rosto duas vezes ao dia: uma pela manhã, ao acordar, e outra à noite, antes de ir para a cama. Se você pensa que acorda com o rosto limpo ... engano! Durante a noite, a pele secreta mais oleosidade do que durante o dia e acumula sujeira dos lençóis e travesseiros.

Pela manhã, com a limpeza, retiramos células mortas, restos de produtos aplicados na noite anterior e purificamos nossa pele, preparando-a para a maquiagem ou nosso tratamento usual. À noite, devemos retirar o excesso de maquiagem e limpar o rosto em profundidade, pois ela acumula sujeira de poluição, suor, etc.

Como escolher um limpador facial

Você sabia que 40% das pessoas não conhecem o limpador certo para a pele *?
Acredite ou não, nem todos os sabonetes funcionam. Advertimos, afaste-se o máximo que puder de géis corporais, sabonetes ou produtos abrasivos, eles são os inimigos do seu rosto!

A primeira coisa que você deve fazer é identificar o seu tipo de pele: normal, mista ou oleosa, seca ou sensível. Idealmente, você deve consultar um especialista que pode ajudá-lo a confirmar se o que você pensa está correto. Quando você sabe qual é o seu tipo de pele, deve escolher um limpador facial adequado.

* CeraVe Cleaning Survey, Global Report, (J. Jacovidis, S. Torgov, D. Young e T. Petitjean), setembro de 2020, Ipsos

Tipos de produtos de limpeza facial

Com certeza muitas vezes você já teve dúvidas como: qual a diferença entre água micelar e tônica? Um gel é o mesmo que um leite de limpeza? Revemos os diferentes tipos de produtos de limpeza, para que não tenha mais dúvidas!

- Géis: podem ser espumantes ou de textura cremosa. Eles são aplicados no rosto úmido e enxaguados com água morna.

- Leite de limpeza: sua textura é cremosa e não forma espuma, mas funciona como um gel, aplicando-os no rosto e enxaguando com água morna.

- Água micelar: composta por moléculas chamadas micelas que retêm a sujeira. É aplicado no rosto com uma bola de algodão.

- Esfoliante: é um gel com pequenas partículas que auxiliam na remoção das células mortas do rosto. É aplicado no rosto úmido e massageado suavemente por alguns minutos e, em seguida, enxaguado com água morna. O ideal é esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana, mas não todos os dias.

- Tônico: é uma solução líquida que reequilibra o pH da pele após a limpeza. Muitas vezes é confundido com água micelar, mas não é o mesmo!

Como limpar

Lembre-se de repetir sua rotina de limpeza todas as manhãs e todas as noites, para que seu rosto fique luminoso e radiante, livre de impurezas e partículas de sujeira.
1. O ideal é lavar o rosto com um gel que não altere a barreira natural da pele, que limpe em profundidade, mas não resseca.
2. A seguir, podemos aplicar água micelar com uma bola de algodão para remover completamente os poucos vestígios de sujeira que possam ter permanecido.
3. Tonificamos o rosto com um tônico adequado ao nosso tipo de pele.

Agora que você se tornou um especialista em limpeza facial,
Nós encorajamos você a encontrar os produtos faciais que melhor se adaptam à sua pele.
Pergunte-nos o que você precisa!
Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone