BeautyLovers · Blog

Vamos falar sobre a escovação facial

Limpar o rosto é uma etapa essencial em nossa rotina de cuidados diários.
Sempre insistimos que pele limpa é pele saudável e hábitos como não tirar a maquiagem antes de dormir podem levar a inconvenientes como o envelhecimento precoce da pele, devido ao acúmulo de sujeira, oxidação de células mortas e poros entupidos.

Estamos vivendo um verdadeiro apogeu de adeptos da limpeza completa e profunda com escovas faciais . Além do facto de existirem no mercado inúmeros modelos que se adaptam a cada necessidade e tipo de pele.

Por que você precisa de uma escova?

Uma escova facial não é apenas mais um capricho ou um complemento para usar às vezes, é uma ferramenta essencial para limpar em profundidade e com delicadeza o suficiente para ser usada no dia a dia.

Muitas vezes falamos sobre a importância da limpeza dupla que nos chegou do Japão. Primeiro você deve tirar a maquiagem muito bem do rosto e depois limpar profundamente e tonificar.

Pois bem, com a ajuda de um pincel pode-se fazer essa limpeza realmente em profundidade, já que os pincéis faciais sónicos, por exemplo, são seis vezes mais eficazes do que os métodos manuais tradicionais de limpeza facial.

Segundo os especialistas, um minuto é suficiente se a sua pele for normal, mas deve-se sempre levar em consideração o seu tipo de pele e suas próprias necessidades. Se sua pele for sensível, você pode se concentrar mais em áreas como a testa, nariz ou queixo e só precisa de meio minuto, mas se sua pele for oleosa, pode precisar de pouco mais de um minuto.

Como você deve usar?

Segundo os especialistas, um minuto é suficiente se a sua pele for normal, mas deve-se sempre levar em consideração o seu tipo de pele e suas próprias necessidades. Se sua pele for sensível, você pode se concentrar mais em áreas como a testa, nariz ou queixo e só precisa de meio minuto, mas se sua pele for oleosa, pode precisar de pouco mais de um minuto.

Recomenda-se começar a limpar com uma escova na testa, por 20 segundos e fazer movimentos circulares, descer pelo nariz e permanecer mais 20 segundos no queixo enquanto apenas 10 segundos são dedicados a cada bochecha.

Lembre-se de que não deve pressionar excessivamente, nem será melhor limpar massageando mais rápido. O ideal é passar o pincel com firmeza no rosto e não ultrapassar o tempo para não agredir a pele.

O melhor dos pincéis faciais é que podem ser usados em qualquer rotina de limpeza facial, tanto com leites de limpeza (com escovas macias), como com géis espumantes , sabonetes faciais, limpadores de água ...

O que não é recomendado é o seu uso diário com esfoliantes, pois entre a esfoliação da escova e a do produto cosmético podem ocorrer lesões. Se você quer uma esfoliação profunda desse tipo, lembre-se de fazer apenas uma vez por semana e hidratar bem o rosto. O uso de mousse ou limpadores de espuma também não é recomendado, seu alto teor de bolhas de ar pode fazer com que o pincel não deslize como deveria.

A vantagem dessas escovas é que costumam ter cabeças intercambiáveis, portanto, são instrumentos que toda a família pode utilizar simplesmente trocando uma escova e personalizando a necessidade de cada um.

Deixamos para você uma seleção variada em termos de preços, marcas e modelos de pincéis faciais disponíveis na web. Com um clique no produto desejado você obterá mais informações.

Você já tem o seu?

Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone