BeautyLovers · Blog

Óleos faciais de acordo com o seu tipo de pele

INGREDIENTES ATIVOS
Óleo de acordo com o seu tipo de pele
Óleos faciais de acordo com o seu tipo de pele
Etapa essencial de uma boa rotina facial

Os óleos são muito benéficos para a derme, mesmo para a pele oleosa, basta aprender a usá-los , não tenha medo deles! Ainda existe a crença de que deixam a pele oleosa, obstruem os poros e criam brilho indesejado. As especificações de determinados produtos cosméticos com o rótulo -oil free- têm contribuído para pensar que são prejudiciais e que devemos eliminá-los da nossa rotina facial.

Mas a realidade é que são perfeitos para completar a última etapa da nossa rotina de cuidados faciais, se quisermos ter uma pele radiante, hidratada e saudável. O mais importante é identificar qual o óleo ideal de acordo com o tipo de pele ou problema de pele que queremos tratar.

É aconselhável utilizar óleos essenciais na rotina noturna, pois enquanto dormimos a regeneração da pele ocorre com maior intensidade.

Óleo de acordo com o seu tipo de pele

pele madura

São óleos que são uma rica fonte de antioxidantes e ácidos graxos que nutrem, protegem a pele e atuam como um verdadeiro elixir antienvelhecimento, combatendo eficazmente as rugas e linhas finas de expressão. Entre eles destacamos o poder do óleo de argan , rosa mosqueta ou óleo de romã .

Pele seca

A pele seca precisa de óleos ricos em ácidos graxos essenciais, como óleo de rosa mosqueta , óleo de argan , óleo de abacate ou óleo de amêndoa doce . Proporcionam hidratação profunda à pele, ajudando a restaurar a barreira cutânea. Além disso, contribuem para melhorar a maciez e o aspecto da pele, reduzindo rugas e estrias.

Pele oleosa

Se tem pele oleosa, deve usar sempre óleos leves ou não comedogénicos, que evitam a obstrução dos poros ou a produção excessiva de sebo. Jojoba , semente de uva , semente de abóbora ou o famoso óleo da árvore do chá são ideais para esse tipo de pele.

Pele mista

Os óleos balanceadores ajudam a hidratar as áreas secas e a equilibrar a produção de sebo nas partes oleosas da pele com pele mista. Se este for o seu tipo de pele, use óleo de alecrim , semente de uva , cânhamo , macadâmia ou mamona .

Pele sensível

Os óleos faciais têm alta capacidade hidratante, ainda maior que a de um soro, são suaves e não irritantes porque não contêm fragrâncias ou ingredientes nocivos; Por isso, são um grande aliado das peles sensíveis. Os óleos de rosa mosqueta , cânhamo , gergelim ou calêndula acalmam, reparam e protegem.

Pele acneica

Se você tem problemas de acne, já deve ter ouvido falar do triplo efeito anti-séptico do óleo da árvore do chá , um purificador natural que contém propriedades antibacterianas, antiinflamatórias e cicatrizantes, muito eficaz no tratamento de problemas de acne. Porém, devemos ter em mente que o uso frequente deste óleo pode ressecar a pele.

Benefícios do uso de óleos faciais

1. Os óleos são uma excelente fonte de hidratação.

2. Eles ajudam a reter a umidade e prevenir a desidratação.

3. É um coquetel de antioxidantes e vitaminas.

4. Alguns óleos regulam a produção de sebo e equilibram a pele mista e oleosa.

5. Suavizam a textura, reduzindo imperfeições e rugas.

6. Reduz irritações e vermelhidão.

7. Certos óleos contêm propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias.

8. Eles são usados como produtos de limpeza e removedores de maquiagem.

Quer ganhar um desconto de 5 euros* na sua próxima compra? Basta se cadastrar e enviaremos um e-mail de boas-vindas com o bônus.
*Disponível para primeira compra de usuários não cadastrados. Valor mínimo de compra: 49€. Não acumulável com outras ofertas ou descontos.
Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone