BeautyLovers · Blog

BCAAs de Aminoácidos Ramificados O que são e para que servem?

ACADEMIA
BCAAs de Aminoácidos Ramificados O que são e para que servem?
Classe mestre
-
Estilo de vida

O mundo do fitness é um pouco complicado desde o início, muito técnico e rigoroso a priori, mas o ideal é conseguir encontrar o equilíbrio entre o que precisamos e o que queremos alcançar. Na suplementação e na nutrição esportiva, encontramos uma infinidade de componentes com seus respectivos benefícios e aplicações. Claro que você já conhece as proteínas e tudo que elas podem fazer por você, mas você já experimentou aminoácidos?



Tipos de aminoácidos

Certamente você já ouviu falar de alguns deles, como Arginina, Taurina ou Creatina, mas existem outros chamados Ramificados ou BCAAs. Entre eles diferem pela estrutura e, obviamente, pelos benefícios que trazem ao corpo.

Os ramificados são compostos por: leucina, isoleucina e valina. Normalmente, os suplementos já incluem a proporção correta desses três.


Como os aminoácidos de cadeia ramificada me beneficiam?

Este grupo de aminoácidos constitui naturalmente quase um terço dos músculos esqueléticos do corpo humano. São aqueles que nos auxiliam na síntese de proteínas, ou seja, aqueles que evitam lesões em caso de overtraining, reduzem a fadiga e promovem a correta construção muscular.

Esses aminoácidos são chamados de "essenciais" porque os humanos não são capazes de produzi-los por conta própria e sempre terão que ser obtidos com uma boa alimentação. Portanto, a suplementação é uma ótima idéia se você precisar de seus benefícios.

Principais benefícios:

  • Eles preservam o glicogênio muscular. Ou seja, eles atuam como combustível extra durante o exercício.
  • Eles melhoram o desempenho esportivo. Você se sentirá mais ativo, com mais resistência.
  • Eles reduzem as dores musculares. Típico depois de treinos um pouco mais intensos.
  • Eles melhoram as funções do sistema imunológico. Eles contribuem para a produção de outros aminoácidos essenciais, criando um efeito de cadeia benéfico.

Quando e como tomá-los?

Como já mencionamos, o ideal seria obtê-los a partir de uma alimentação balanceada, podemos encontrá-los em carnes vermelhas, frango, frutos do mar, laticínios ou ovos. Mas se você acha que precisa de uma contribuição extra, ou se segue uma dieta que dispensa proteínas animais, pode introduzir essa suplementação.

Recomenda-se tomá-los meia hora antes e depois do treino ou exercício físico, só assim os riscos de perder massa muscular e sofrer lesões são minimizados.

Encontre o seu!



* Lembre-se de que os suplementos alimentares não devem ser usados como substitutos de uma dieta variada e equilibrada e de um estilo de vida saudável. Se tiver dúvidas, consulte sempre um médico especialista antes de tomá-lo.

Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone