A PRESENÇA ADMIRÁVEL DE UM HOMEM CHANEL
Allure Homme de Chanel é uma "Eau de Toilette" para homem, pertencente à família amadeirada Oriental. É melhor fragrância mais vendido no mundo, na entrada do novo século, e representa o carisma e força interior do homem moderno, mas mantendo o toque clássico e uma característica muito elegante da assinatura única.
Esta fragrância foi lançada em 1999 pelo perfumista da marca, Jacques Polge, conseguindo o primeiro lugar em vendas em poucos dias. Chanel queria inaugurar uma Allure mundo masculino, um lugar onde a elegância e exclusividade que sobraram, que se preocupa e cuida de a sua aparência até ao mais ínfimo detalhe, um homem educado e estável, sem fazer nada por isso, destaca-se dos outros.
pirâmide olfativa começa com várias facetas de frescura, de um lado, encontramos o lado do cítricos com bergamota, tangerina e limão, por outro lado, o gengibre fresco picante, e, finalmente, um lado mais limpo, graças a lavanda. Em seguida, ele abre um coração com flashes florais de gardênia, frésia, jasmim, rosa e pau-rosa brasileiro, que são combinados com aromas mais masculinos, como anis, cedro, pimenta e patchouli. Seu final é uma fusão de notas opostas, como couro e baunilha, criando um sentimento único e inexplicável.
EQUILÍBRIO E SERENIDADE. O homem do Allure é equilibrado e vive em harmonia. Fuja de excessos e grandes multidões. Ele prefere preservar seu anonimato e viver cercado de tranquilidade e tradição.
TOP VENDAS Esta fragrância alcançou o primeiro lugar nas vendas mundiais de perfumaria masculina. Após o seu lançamento bem sucedido, ele também foi premiado com vários prémios FiFi.
PUBLICIDADE EMBLEMÁTICA. A campanha publicitária da Allure Homme marcou um antes e um depois. Normalmente, costumamos ver figuras de modelos representando as fragrâncias. Nesta ocasião, a marca francesa decidiu anunciar o seu lançamento com os homens "reais", anónimo e, assim, demonstrar a "aparência" não se baseia em um físico, mas na mente que está por trás dela.