BeautyLovers · Blog

Saniclown, ONG do mês de julho

NÓS SOMOS BELEZA
saniclown,
ONG do mês de julho
ONG DO MÊS
A pandemia foi o ponto de inflexão para a saúde mental . Como resultado desses meses difíceis, foi um tema que começou a ganhar a importância que deveria ter. É preciso torná-la visível e que surjam novas iniciativas para cuidar da saúde mental das pessoas que precisam dela.

É por isso que, ao longo deste mês, queremos oferecer um maior apoio à causa, oferecendo a possibilidade de que, quando for finalizar a sua encomenda, possa contribuir com uma pequena ajuda financeira para a SANICLOWN , a nossa ONG do mês, uma associação de palhaços de hospital que iniciaram uma iniciativa para a unidade psiquiátrica.
Saniclow

Quem são?

A Saniclown é uma Associação Nacional Sem Fins Lucrativos de Palhaços Hospitalares declarada de Utilidade Pública Nacional, concebida em 2004, para contribuir para o bem-estar emocional das pessoas hospitalizadas , seus familiares e pessoal de saúde, através do jogo e da poesia do palhaço .

Além disso, são líderes na formação de palhaços hospitalares na Espanha e cofundadores da Federação Espanhola de Palhaços Hospitalares.

Em seus 18 anos de existência, alcançou mais de 34.000 beneficiários diretos (pessoas hospitalizadas) e mais de 85.000 beneficiários indiretos (famílias e profissionais de saúde).

Por que seu trabalho é tão importante?

Eles comprovaram que as pessoas hospitalizadas sofrem importantes efeitos psíquico-emocionais no processo de hospitalização e adoecimento.

O bem-estar emocional dos pacientes e a humanização do hospital são o principal objetivo. Para isso, por meio do humor e das brincadeiras, conseguem liberar e descarregar as tensões e devolver ao paciente o controle da situação.
Saniclow

Para que eles precisam do dinheiro?

Eles realizarão uma oficina de teatro com os pacientes de psiquiatria juvenil do Hospital Gregorio Marañón, que os profissionais de saúde consideram aptos a participar da atividade.

A sessão é composta por várias dinâmicas de grupo em que são dadas sessões práticas de teatro e improvisação. Geralmente são pacientes associados a ansiedade, depressão , problemas comportamentais; Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade; transtornos alimentares etc

Ser um grupo sujeito a diretrizes rígidas para sua recuperação , e ter um espaço de lazer, diversão e alívio do estresse, permite que continuem com mais energia no duro tratamento .

Terminada a sessão, os participantes expressam suas emoções sobre a atividade. O número de beneficiários diretos é de 10 a 15 participantes por workshop . Realizam-se uma vez por semana e o custo por workshop é de 150€ .

Ajudamo-los a melhorar a vida dos jovens hospitalizados?
Saniclow
Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone