BeautyLovers · Blog

As notas olfativas que prolongam sua duração

É sabido que os perfumes têm 3 fases olfativas: notas de cabeça, coração e base, mas
Você sabe quais são as notas que fazem um perfume durar muito mais na pele?
Para quem não gosta, tome nota de algumas das essências que fazem o aroma da nossa fragrância nos acompanhar por mais tempo.

Patchouli

Se percebermos que o patchuli foi usado na composição de nosso perfume, devemos saber que sua fragrância durará muito mais tempo. Mas como cheira o patchuli? O seu aroma é doce, terroso e húmido, o que o torna refrescante e imediatamente reconhecível, como L'AMBRE DES MERVEILLES da Hermès.

Almíscares brancos

A principal diferença entre o almíscar seco e o branco está no aroma, uma vez que esta essência é muito fresca e leve, embora muito duradoura. Um exemplo disso é o perfume 212 Sexy de Carolina Herrera, que combinado com a baunilha e o sândalo conseguem um aroma sensual e muito sedutor.

Sândalo

Assim como o patchouli e o almíscar, o sândalo parece aparecer na composição da maioria dos perfumes. O seu aroma apresenta notas de pinho e terra, o que o torna um perfume intenso e duradouro. Quem já experimentou o perfume Allure Homme Sport Extreme da Chanel sabe do que estamos falando.

Tuberoso

Se gosta de perfumes florais e que o seu aroma o acompanhe ao longo do dia, então os perfumes de tuberosa são seus. Este perfume doce e exótico é um dos mais intensos e duradouros dentro da família das notas florais. O aroma primaveril e etéreo do perfume Femme de Cerruti de 1881 dá uma ideia da duração desta nota.

Freesia

Esta nota também costuma ser uma das mais utilizadas, tanto em perfumes masculinos como femininos, devido ao seu aroma doce e floral, nada exagerado, mas intenso e revigorante. Consegue adivinhar de que perfume estamos a falar? Sim, é sobre o perfume Aqua di Gio da Armani.

Pinheiro

Por fim, se o que procura é algo amadeirado, mas com um toque fresco que o acompanhará por muito tempo, então precisa de um perfume com notas de pinho. Experimente o perfume Esencia de Loewe, o seu aroma refrescante, intenso e limpo irá convencê-lo.

Aqui estão algumas das essências que fazem nossos perfumes durarem e durarem em nossa pele.
Anote e dê uma olhada na composição antes de pegá-la. Quer adicionar mais alguma à lista?

Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone