BeautyLovers · Blog

Os cosméticos expiram?

Muitos acreditam que perfumes e cosméticos não têm prazo de validade. Isso é totalmente incerto . A maioria dos produtos de perfumaria duram um ano . Já que suas essências ficam muito pesadas e acabam oxidando. As fragrâncias mudam mesmo se permanecerem fechadas.

Há alguns anos, os fabricantes de cosméticos chegaram a um consenso e decidiram inserir um logotipo comum em todos os produtos de higiene pessoal, perfumes ... São dois cilindros que simulam um frasco aberto de creme com os caracteres 12M ou 6M. Onde "M" representa "meses" e o número é igual ao tempo que o produto pode permanecer aberto, depois de abri-lo pela primeira vez.

Os cremes faciais duram entre 6 e 12 meses. Em geral, aqueles que são aplicados diretamente duram mais do que aqueles que precisam ser aplicados com os dedos ou uma espátula.

As maquiagens expiram após um ano. Para obter o máximo desempenho é necessário manter as esponjas ou espátulas de aplicação limpas.

Os cremes solares e autobronzeadores expiram após 6 ou 12 meses , dependendo do filtro de proteção. Um fator de proteção de 50 vence antes de um de 10. Já nos autobronzeadores, quando a molécula responsável pela coloração, a diidroxiacetona (DHA) entra em contato com o ar, o creme oxida.

Máscaras para cílios e contorno dos olhos: entre 6 e 12 meses . Seus conservantes são menos agressivos que a maquiagem, pois a área de aplicação é mais sensível. No entanto, a maioria dos batons não tem data de validade.

Os limpadores e tonificantes faciais expiram em 6 e 12 meses. No caso dos tônicos com álcool, sua duração pode ser maior, pois atua como conservante.

As linhas de banho duram entre um ano e um ano e meio. Os desodorantes não duram mais de um ano. Geralmente terminamos mais cedo. Mas ainda é bom saber. E não importa se está no formato stick, roll on ou spray.

Lembrar! Para conservar os perfumes por mais tempo, armazene as fragrâncias em local fresco e escuro, protegido dos raios solares .

E nem pense em colocar na geladeira! Eles vão acabar adquirindo cheiros de comida. Quando acabar um perfume, deixe o frasco no armário ou nas gavetas das roupas. Sempre há algumas gotas que deixam um leve aroma de seus perfumes mais preciosos.

Nós o encorajamos a revisar seus produtos e renovar se eles já tiverem expirado!
Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone