BeautyLovers · Blog

O que você deve ter em mente sobre cosméticos veganos e cruelty free

TENDÊNCIAS
Calêndula
O que você deve ter em mente sobre cosméticos veganos e cruelty free
Temos a certeza que tens um amigo vegano ou talvez alguém que se preocupe com os animais , porque não precisas de ser vegan para comprar os teus produtos habituais a pensar nos animais. Se este for o seu caso, no Perfume's Club poderá aceder a todos estes produtos de forma rápida e sem ter de ler os ingredientes. Continue lendo!

O que é ser vegano?


Ser vegano significa rejeitar o uso e consumo de qualquer material de origem animal, tanto na alimentação quanto na vida cotidiana.

Na alimentação não consumirão carne, peixe, ovos ou mel, entre outros ingredientes. No seu dia -a-dia evitarão, por exemplo, o uso de peles, seda ou penas nas suas roupas, mas cuidado! Cosméticos , maquiagem ou produtos de banho também devem ser levados em consideração, pois muitos dos ingredientes incluídos são de origem animal.

Então… O que são cosméticos veganos?


Cosméticos veganos são produtos que não contêm ingredientes de origem animal , nem em seu processo de fabricação nem em sua formulação, nem foram utilizados derivados de animais. Como, por exemplo, colágeno, retinol, uréia, ácido carmínico, biotina ou mel, entre muitos outros, frequentemente utilizados em cosméticos.

Não por serem produtos veganos são menos eficazes, muito pelo contrário, pois podem resultar em formulações melhores e sem prejudicar nenhum animal.

O que é um produto cruelty free?


Você também já deve ter ouvido falar em produtos cruelty free, são todas aquelas marcas que não testam seus produtos em animais ou os ingredientes que os compõem e optam por alternativas às suas pesquisas que não envolvam crueldade animal. Não é testado apenas em animais de laboratório, como camundongos ou coelhos, mas também em cães, como Beagles, devido às suas características físicas.

Queremos ajudá-lo Escolhemos apenas as marcas que possuem certificação oficial de organizações internacionais como PETA, Leaping Bunny ou CCF, entre outras.

Todos os cosméticos veganos são cruelty free?


A resposta é não, pois há marcas que, para comercializar naquele país, são obrigadas a fazer testes em animais, como é o caso da China. Mas existem muitas outras marcas que se recusam a vender na China para evitar o sofrimento de milhares de animais, como é o caso da bareMinerals .
Confira nossos melhores produtos veganos de:

- Perfume
- Cosméticos veganos
- Maquiagem vegana
- Cabelo
- Produtos de banho

L´EAU D´ISSEY EAU & MAGNÓLIA

L´EAU D´ISSEY EAU & MAGNÓLIA

BEAUTY FLASH contorno de olhos iluminador redutor de sopro

BEAUTY FLASH contorno de olhos iluminador redutor de sopro

Máscara BOTÂNICA LAVENDER SOOTHING

Máscara BOTÂNICA LAVENDER SOOTHING
Confira nossos melhores produtos cruelty free de:

- Perfume
- Cosméticos
- Maquiagem vegana
- Cabelo
- Produtos de banho

LOLITALAND

LOLITALAND

SKINLONGEVITY tratamento noturno de ervas longa vida

SKINLONGEVITY tratamento noturno de ervas longa vida

Paleta de sombras de olhos THE NUDE MAUVE COLLECTION

Envie este post para seu amigo vegano!
Temos certeza de que facilitará suas compras.
P. Martins (05/06/2023)
Tem sido útil? (0)
Bom artigo de Blog e de introdução ao tema. Se é importante a consciençalização do consumidor que pode tem o poder de mudar/melhorar o mundo em que vivemos com as suas decisões de compra, por outro lado também é vital neste processo que as marcas apelem a essa mudança. Porém, é um contrasenso apresentar produtos cruelty free, enquanto em simultâneo se promovem outros produtos que são bonitos nas prateleiras e, contudo, altamente cruéis com outros ser vivos que sobrevivem enjaulados refens de testes altamente dolorosos cujo fim a maioria das vezes se traduz numa morte lenta e agonizante. O apelo não pode ser parcial. Não há mudança sem atitude. Grandes distribuidores como a ’Perfume’s Club’ também têm o poder de pressionar as marcas a ajustar/atualizar as suas gamas de produtos às preocupações ambientais comuns e de direitos dos animais. Parabéns pelo copyright deste artigo, mas podem fazer mais. Muito mais...
Bom dia P.Martins, muito obrigado pelo seu comentário. Concordamos que todos (consumidor, distribuidores, marcas) podem sempre fazer muito mais, embora seja verdade que as marcas mais importantes do mercado estão cada vez mais conscientes, notamos essa mudança nas suas apresentações. Agora, o consumidor procura não só um produto de qualidade, mas também saber quais os ingredientes que usa e se respeita o planeta. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos no caminho. Obrigado
Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone