BeautyLovers · Blog

ouça sua pele

Presentes Exclusivos
ouça sua pele

Cada pele tem características e necessidades específicas.

Por isso, antes de escolher um produto de beleza , seja ele cosmético ou maquiagem , você deve levar em consideração como é a sua pele.

Caso tenha dúvidas, revisamos os diferentes tipos de pele .

pele normal

Pele equilibrada , nem oleosa, nem seca, nem com tendência a imperfeições, tem bom aspeto, é hidratada e luminosa, com tom uniforme e poros pequenos.

É raro entre os adultos, mas é mais comum entre as crianças. Também em pessoas que se cuidam e têm uma boa alimentação e bons cuidados de beleza (... e uma boa herança genética, claro...).

Pele seca

A pele seca é a pele com falta de hidratação ou que não a retém facilmente.

Têm menos gordura do que as peles normais e, por isso, estão mais desprotegidas das agressões externas. Isso faz com que sua aparência seja um pouco mais opaca e fosca.

Eles não costumam ter manchas ou espinhas, mas são sensíveis a certos produtos de cuidado facial, como alguns limpadores ou sabonetes com álcool, que ressecam mais a pele.

Pele oleosa

A pele oleosa, como o próprio adjetivo indica, apresenta excesso de gordura , principalmente na chamada “zona T”. Elas tendem a ser mais espessas e com poros dilatados . Eles podem ser propensos a acne e manchas devido ao aumento da secreção de sebo e ao entupimento dos poros (cravos), o que faz com que sua aparência seja mais opaca. Ao contrário do que se possa pensar, a pele oleosa também desidrata, por isso não pode prescindir dos hidratantes oil-free.

pele mista

A pele mista seria um híbrido entre a pele oleosa e a normal. É propenso a brilhar na zona T (queixo, nariz e testa), por outro lado, o restante do rosto pode até ressecar.

Pele sensível

Tipo de pele facilmente irritável ou seca , que reage a certos componentes cosméticos ou agentes externos com o aparecimento de vermelhidão, ressecamento, espinhas,... Devido a este grau de reação, é aconselhável testar os produtos em diferentes áreas ( como o braço) de antemão, para verificar se é adequado ou não para a pele.

Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone