BeautyLovers · Blog

Clarins, a história da marca

A história da marca Clarins remonta a 1954, quando o francês Jacques Courtin-Clarins decidiu entrar no mundo da beleza criando, fabricando e vendendo perfumes em uma pequena loja de 9 metros quadrados em Paris. Nada sugeria que, com muito esforço e dedicação, décadas depois ela se tornaria uma das empresas de cosméticos mais prestigiadas do mundo.

Já na década de 80, a Clarins se consolidou como uma empresa de beleza em expansão internacional, cotando em bolsa e dando continuidade às pesquisas na área de plantas e respeito ao meio ambiente. Jacques Courtin e seu filho, Christian, herdeiro da marca, foram os pioneiros na conscientização do público sobre os efeitos da poluição na pele e o uso de plantas para cosméticos . Seu lema: “As plantas nos oferecem tudo o que precisamos”.

A cosmética Clarins caracteriza-se pela utilização de produtos naturais : tratamentos à base de concentrados vegetais, podendo assim eliminar princípios ativos de origem animal (prática que foi definitivamente abandonada em 1991). O que está se tornando cada vez mais comum em qualquer empresa de cosméticos, a Clarins já previa décadas atrás.

O grupo Clarins cresceu de forma espetacular, posicionando-se como o líder europeu em tratamentos de beleza de alta qualidade. Desde 1996 está implantada no nosso país, onde comercializa toda a gama. Tratamentos para todos os tipos de pele e épocas do ano, bem como para diferentes fases, idades e fases da vida da mulher, como é o caso de produtos para grávidas. Mas não leva apenas as mulheres em consideração. Seus cosméticos masculinos (linha Clarins Men ) fazem cada vez mais sucesso, com tratamentos que atendem às necessidades específicas da sua pele.

Entre os produtos cosméticos da Clarins encontramos soluções para o rosto (desmaquilhantes, esfoliantes, hidratantes, contorno dos olhos, ...), bem como para o corpo (cremes reafirmantes, redutores, ...).

Entre seus produtos mais destacados, citamos:
Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone