BeautyLovers · Blog

Como escolher o batom perfeito

A cor do batom é um elemento distinto e pessoal de cada mulher, que geralmente é escolhido com base na maquiagem , tom de pele, cabelo ou pela combinação com a roupa.

Escolha uma cor

De acordo com os tons de pele : para peles mais brancas, normalmente são recomendados tons mais claros e suaves, como rosa, coral, laranja ou nus . Por outro lado, para as peles escuras ou oliva, costuma-se recomendar os tons mais vivos e intensos: vermelhos, granadas, fúcsia, castanhos ...

É verdade que o principal é que gostas da cor escolhida, mas o principal critério de escolha é escolher a que melhor se adapta a cada um (podes ser apaixonado por tintos, mas me achas péssimo ... Injusto, mas muitas vezes verdadeiro).

O tom da pele é importante na escolha, mas também a cor dos olhos .

Parece que está comprovado que usar um batom de tom mais claro que a cor dos olhos quebra a harmonia visual do rosto. Por exemplo: para olhos castanhos, rosa ou bege tendem a não lisonjear tanto quanto loiras com olhos claros.

Já nas loiras de olhos escuros, os tons mais intensos (vermelho, cereja) tendem a ser melhores e a pele morena e olhos claros (azul, verde), os naturais. Mulheres com pele, cabelo e olhos escuros ficarão bem com qualquer cor de lábios, exceto cores claras.

Onde experimentar

Embora seja comum experimentar batons nas mãos , pensamos que o tom dos lábios não é o mesmo da pele da mão e o resultado pode variar. A melhor maneira de obter a cor que melhor se adapta a você é testar os testadores diretamente nos lábios ou, se isso não for possível, experimentá-los na ponta dos dedos .

E para ir mais longe, deixamos para vocês um vídeo de como combinar roupa com batom ...

Essas dicas ajudaram você? Você cumpriu alguma dessas recomendações?
Quer compartilhar sua opinião sobre este post?
Preencha e envie o seguinte formulário e publicaremos sua opinião.
CANCELAR
INSCREVA-SE NA NEWSLETTER E GANHE 5€* DE GRAÇA!
App: App Store Google Play
© Perfumesclub.com 2009 - 2024 | Todos os direitos reservados | NIF ESB57818197 Marca registada por Beauty Luxe Distributions SLU | Ilhas Baleares - Espanha |
VAMOS TE LIGAR
Agora você pode fazer seu pedido por telefone